sexta-feira, 5 de abril de 2013

Punições e punições!

Imaginem a cena: centenas de pessoas indo em direção a estréia de um filme muito esperado e dentro do cinema cerca de 100 policiais, para garantirem a segurança da platéia. Soa meio estranho e eu concordo. Se não precisamos de policiais dando segurança dentro de uma sala de cinema e nem dentro do shopping, porque necessitamos de policiais dentro dos estádios de futebol?

Dentro de uma partida de futebol é nítido quais são os responsáveis pelo espetáculo: Time mandante, time visitante e organizadora do campeonato (CBF, Comembol, FIFA, ...). Feito isso é fácil responsabilizar quando um erro grave ocorrer. O que eu quero dizer é que a polícia deveria manter a segurança fora dos estádios e dentro isto seria obrigação dos envolvidos no evento. Teria que haver recrutamento de voluntários, contratação de segurança particular não armada, etc.

Junto a tal idéia caberia ao poder publico gerar punições tão logo elas aconteçam, para que a sensação de impunidade não fique no ar. Acredito na máxima de que seres humanos tratados como gados agirão como tal. Está na hora do estado dar liberdade a população e em contra partida cobrar obrigações e punições exemplares.

Fique como exemplo o jogo entre Atlético MG x Arsenal de Sarandí. Se a Comembol tivesse punido com rigor o Tigres naquela partida contra o São Paulo, certamente não teria ocorrido o que ocorreu na ultima quarta. Ah, em minha opinião não houve exagero por parte da PM mineira, eles apenas se defenderam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário