quarta-feira, 10 de abril de 2013

O bom futebol!

Há momentos inesquecíveis para quem acompanha futebol. Aquela vitória contra um adversário mais forte, aquele título tão esperado a anos e etc. Lembro muito bem quando lá em 2001, semifinal do campeonato paulista, 47 minutos do segundo tempo uma linda jogada pela esquerda, Marcelinho carioca deixa passar e na entrada da área de pé esquerdo Ricardinho coloca, com se fosse com a mão, no fundo do gol santista.

Ontem veio a tona esta partida, ao assistir Borussia x Malaga. Quartas de final da UEFA Chanpions League, o jogo de ida 0x0, jogo de volta totalmente em aberto. Primeiro tempo 1x0 Malaga com o empate logo em seguida, 1x1. O segundo tempo prometia e muito. Faltando 10 minutos para o fim da partida o inesperado aconteceu para os mais de 80 mil torcedores, o Málaga faz 2x1. O Borussia tinha que fazer dois gols para conseguir a classificação.

Diga-se aqui que o autor do gol do Málaga estava na frente da linha da bola, ou seja, gol irregular. O jogo seguiu, chegando aos minutos finais. Quarenta e cinco minutos e 40 segundos do 2o. tempo, empate do Borussia com 4 jogadores em posição de impedimento. Solta a bola, o Málaga poderia enrolar o jogo e a classificação estaria garantida, mas não o fez. 49'30'' mais uma vez o jogador do Borussia em posição ilegal empurra a bola pra frente, dando assim a virada e a classificação ao Borussia.

Erros a parte, mas foi uma partida inesquecível assim como aquela em 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário