sexta-feira, 8 de março de 2013

Impunidade

     No dia 19/02/2013 por volta das 22 horas, horário de Brasilia, um sinalizado marítimo atingia fatalmente o rosto do garoto boliviano Kevin Spada. De lá para cá choveu na mídia idéia mirabolantes para por fim na violência dos estádios. Idéias como: O corinthians tem que ser banido da libertadores, mandar todos os jogos em casa sem torcida, tem que finalizar o vínculo entre time e torcida, etc.

     Passaram-se quase um mês e o que ocorreu? Como sempre a mídia parou de noticiar, antes até entrevista no fantástico houve, os ânimos se acalmaram - menos para os familiares e os 12 acusados preso em Oruro - e a Conmebol simplesmente reduz a pena do Corinthians. Sabe-se que a organização mor do futebol Sulamericano abocanha 10% da renda dos jogos sob sua tutela, ou seja, no único jogo que o Corinthians realizou de portões fechados ela deixou de arrecadar aproximadamente 200 mil reias.  Com isso, ela reduz a pena do Corinthians, porém aplica-lhe uma multa de 200 mil dolares, para preencher seus cofres. Aplica outra multa de 10 mil dolares ao San José. Esta Conmebol só pode estar de palhaçada, dessa forma a impunidade perpetuará nos campos.

     No mínimo deveria ser mantida a punição ao Corinthians e punição muito maior ao San José, pois era o mandante do jogo e toda a segurança era de sua responsabilidade. Mas não, qual a expressão do San José no futebol Sulamericano? Não tenho respostas para acabar com a violência nos estádios, mas uma coisa eu sei, impunidade e conchavo só faz aumentar. Vide o que ocorreu com os jogadores do Palmeiras, agredidos por integrantes da Mancha Alviverde.

     Finalizando! Muito li que os Corinthianos são assassinos, vandâlos e ... Este ato mostra que violência não é exclusividade de alguns membros da Gaviões da Fiel. Precisamos crescer como SERES HUMANOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário