quinta-feira, 14 de março de 2013

Gados do futebol

Muito se fala em novas arenas, torcedores sendo tratados com dignidade e por aí vai. No Brasil teremos novas Arenas em praticamente todas as principais praças esportivas. Dizem que está havendo uma elitização do futebol brasileiro, talvez mundial. Nos jogos do Corinthians na libertadores os ingressos são vendidos a preço de ouro, sendo que sócio torcedor adquire a entrada para setores populares a valores bem abaixo da média. Mas a arrecadação é sempre na casa dos R$ 2.000.000,00 o que dá um preço médio de R$ 70,00 - valor aproximado.

Os ingressos para o jogo da copa serão a preços extratosféricos, tirando aqueles a preços populares. O torcedor, no Brasil, é tratado como gado e muito deles agem como tal. Mas acredito que isto não é exclusividade dos estádios Brasileiros, basta olhar para a Argentina. Ontem 13/03/2013 durante o jogo Bayern x Arsenal havia duas divisões bem clara nas arquibancadas. Uma o setor caro, luxuoso -não sei o preço das entradas. O segundo atras dos gols, onde a torcida do Bayer - setor popular - era separada do campo por grades o que não ocorria com os torcedores que se localizavam no centro do estádio.

E ai, a Europa é tão distinta,  o Bayer é o exemplo de captação em renda durante o match day. Será que aqueles torcedores são os gados Alemães?

Um comentário:

  1. Eu já havia reparado nessa cerca, mas cheguei a conclusão que poderia ser por proteção porque ali é uma area que tem mais risco de tomar bolada no jogo.
    Abraço
    Leandro C.

    ResponderExcluir