domingo, 3 de março de 2013

Corinthians x Santos (03/03/2013)

A partida no Morumbi, a primeira em três anos, entre as duas equipes começa com um Q a mais: Coritnhians sobre a punição da Comenbol e o Santos com o técnico Muricy na corda bamba.

O jogo começa atrasado, certamente por causa da globo. Ridículo a propaganda escancarada do Neymar, porque será?

O jogo começa equilibrado, uma leve vantagem ao Santos nas bolas paradas do Marcos Assunção, o volante de uma jogada só! Do lado Corinthiano é interessante ressaltar a mobilidade do Pato. Em mais uma falta cobrada por M. A. o Santos levou perigo. Gol legitimamente anulado aos 7'50'' e ficou claro que a bola parada dos Santos será a maior preocupação ao Corinthians.

Aos 11:30 Renato Augusto realizou a primeira grande jogada do Corinthias, o lado esquerdo do Santos pode ser o Caminho. Sempre tomando cuidado com o contra-ataque. Aos 15', mais uma vez pelo lado esquerdo o Corinthians levou perigo. É impressionante como o lado direito da defesa do Santos é extremamente carente de bons marcadores, o Corinthians chegava fácil por lá.  O Corinthians equilibra o jogo na primeira metade do 1o. tempo, sendo o lado esquerdo do visitante o mais explorado.

Jogo muito disputado com Renato Augusto jogando muito, Pato impecável, Paulinho idem. Em uma grande chance pela direita quase o Corinthians abriu o placar em jogada entre Pato e Paulinho. Termina o 1o. tempo, o jogo nesta primeira metade foi morto com uma leve vantagem ao Corinthians, Santos ameaçou somente nas bolas paradas de M.A.

Inicia o segundo tempo com o Santos marcando a saída de bola do Corinthians. Aos 3' em uma jogada que até Zico assinaria, Ralf lançou Renato Augusto que infelizmente errou o gol. IMPRESSIONANTE! Aos 16' mudança dupla Guerreiro e Danilo saem para a entrada de Emerson e Douglar, respectivamente. Seguida as mudanças uma sucessão de passes errado fez o jogo parecer disputado, mas apenas ilusão!

Depois de uma falta infantil de R.A., M.A, cobra um belíssima falta que só não entrou porque Cassio foi muito bem. Antes disso o locutor do estádio anunciou o público, 17 mil torcedores, muito pouco para um clássico. 

Chega ao fim o Clássico, fraco pelos jogadores que estavam em Campo. Neymar irreconhecível, Pato não muito diferente. Vamos esperando, pois o paulistinha é um campeonato longo e as coisas realmente acontecem somente nas semifinais.








6 comentários:

  1. Corinthians e Santos, quantas partidas ja foram realizadas? Polemicas (morreu gente...), personagens famosos (Pele, Robinho..agora Neymar) os nossos "herois". A politica do pao e circo, vamos dar circo (futebol) para o povo. Porque assim eles esquecem tudo facinho. E o que realmente deveríamos lembrar, esquecemos. Se importar com 1 morte, tudo bem, mas sera que toda essa importancia nao e so por causa do corinthians? Essa mentalidade do povo brasileiro (que escutam as musicas do Neymar) de discutir sobre uma morte, se estendem para as pessoas que morrem no pais por dia? Quais sao os reais problemas do seu pais? E tao bunito ser esperto que eles sao os mais enganados, se preocupam com o que nao precisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Kate, há muita coisa a mais do que simplesmente pão e circo! Não podemos pensar que o problema do país é somente devido as pessoas que assistem futebol. A raiz de tudo isso é mais profunda, passa pela educação, pois é ali que o circo é instalado nas crianças que serão os adultos, futuramente. Corinthians x Santos é o único clássico centenário do estado de São Paulo, com diversos artistas da bola desfilando pelos gramados. Não, eles não são meus heróis, estão longe disso, são atletas que algumas vezes encantam a tela de TV com dribles magistrais. Os problemas reais de um país jamais será exposto em horário nobre, a política do pão e circo imposta por Roma hoje é imposta pela midia e quando está mais relacionado em prender o cidadão em frente a TV assistindo novela do que vendo futebol, basta lembrar que temos 4horas de futebol por semana e 6 horas de novela, só falando da novela das 20 horas, juntando desde a novela das 18h temos 18 horas de novela por semana, então, o circo está aí e não no futebol.

      Excluir
  2. Acho que sao os dois. Sao 18 h de novela e acho que mais de 6 canais de esporte que falam de futebol o dia inteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os canais de esportes são na TV paga e atinge uma parcela muito pequena da sociedade, segundo a Anatel ~10milhões. O problema são eventos na TV aberta, quando citei as 18 horas de novela, citei na TV aberta e o mesmo pro futebol.

      Excluir
  3. Países "desenvolvidos" como a Inglaterra e a Espanha também tem multidões fanáticas por futebol, e aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fanático por futebol, até tenho um blog sobre o assunto. Leia meus posts e meus comentários e terá a minha opinião. País como Inglaterra não tem política de governo voltado para o futebol, por lá reina o poder da iniciativa privada. Não acredito em política de pão e circo plena mas que muita gente se preocupa mais com o seu time de futebol do que os verdadeiros problemas do país isto é fato! E certamente o governo adora!

      Obrigado pelo comentário e volte sempre!

      Excluir