segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Comentários de Adegesto Pataca

Boa Tarde, meu nome é Adegesto Pataca sou comentarista de assuntos esportivos desde as Olimpíadas de 1936 em Berlim, onde tive o des(prazer) de intrevistar Hermann Wilhelm Göring um dos políticos mais influentes do partido nazista na Alemanha, mas isso é outra história. Fui enviado para cobrir tal evento pelo nada expressivo Diário do Chico, um jornal bancado pelos seringueiros.  Atualmente trabalho no jornal impresso da cidade de Epitaciolândia - AC, cujo nome é Diário de Epitaciolândia. O motivo que escrevo aqui é devido a minha imparcialidade, visto que não há nenhum clube de futebol de meu estado na primeira divisão do BR09. E outra fui convidado pelo proprietário do Blog pra escrever aqui todo final e inicio de rodada. Vamos ao trabalho, boa leitura a todos.
Comentar a rodada será fácil, mas não comentárei jogo a jogo e sim os clubes que mais se destacam, para o bem ou para o mal, na rodada. Na parte de baixo da tabela, zona de reibaxamento (ZR), temos sete clubes candidatos as quatro vagas, sendo que a cada rodada dá a entender que o Fluminense vai comprá-la e ficará por lá até o final, e no entando as outras 3 rodadas podem ser adquiridas por: Sport, Nautico, Botafogo, Santo André, Coritiba e Atlético-PR, não acredito que os 4 rebaixados não estejam entre estes clubes.
Não podemos deixar de falar da zona morta, que são os clubes que lutam pela sulamericana para no próximo ano reclamar deste campeonato e por time reserva, dai teremos poucos cluber, apenas 5 clubes, do Cruzeiro até o Barueri, mas esta zona muda muito podemos ter Cruzeiro, Flamengo e Santos lutando pela libertadores, apenas isso e olhe lá.
Agora falaremos em título. A disputa deve ficar até o Inter ou até o Atletico-MG isso irá depender do jogo entre estes dois que está em atraso. Me recuso em não colocar o Goias entre um dos que podem lutar pelo título, pois ele está na ponta, sua pontuação por si só o qualifica para tal disputa. Os apaixonados de plantão podem dizer, "o Goias não tem tradição" se isso contasse o Vasco não estaria na Série B e tão pouco o Fluminense e o Botafogo estaria onde está.
Para finalizar, as próprias rodadas prometem e espero que este meu primeiro artigo agradem a todos, pois dessa forma eu continuarei a escreverm, porém se o cheque no valor de (R$ 5,00) não for compensado eu não escreverei mais. Comente assim posso pedir aumento.
Abraços de Adegesto Pataca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário