quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Parabéns Timão - 99 Anos

 Trecho retirado do blog do Torero
"E por fim chegamos ao mais visto, lamentado e comemorado duelo de Brasileirão City: Tim Timão x Sancho Pampa.

Tim Timão precisava vencer, mas mal começou o duelo e Sancho, que tem experiência em duelos dramáticos, acertou-lhe um tirázio logo de cara. Tim não esmoreceu e, aos trancos e arrancos, conseguiu empatar as coisas colocando, sem muita classe, é verdade, uma bala no corpo de Sancho. No entanto, precisava acertar mais uma. E isso não estava fácil para Tim Timão, que anda com pontaria de vesgo. Até o fim do duelo ele tentou de tudo. Mas não conseguiu nada. E vai para Série B Village. Depois do duelo, os fãs de Tim ajoelhavam-se, enrolavam-se em bandeiras, lamentavam. Se bem que alguns já entoavam gritos de guerra.

O problema de Tim Timão é que seu antigo fornecedor de armas, Dudu A. Lib, deixou-o apenas com alguns revólveres de espoleta e uns rifles enferrujados. E, sem boas armas, ninguém vai muito longe em Brasileirão City.

Os admiradores de Tim Timão derramaram tantas lágrimas pelas ruas de terra de Brasileirão City que formaram um mar de lama. Aliás, mar de lama parece ser o problema de Tim Timão."


Dessa maneira terminou aquela fatidica tarde de domingo de 2007, cá em São Carlos morria Betão - mesmo nome do zagueiro do Corintihans - dono da academia Aquário, grande corintiano. Sou Corinthiano, e de uma família de corinthianos, ou seja, há um amor inseparável. Muitos podem criticar essa postura de torcer e gostar de um time de futebol, mas não existe explicação. Os mais culto podem afirmar que isso faz parte da política de pão e circo do governo, mas o amor por um time de futebol é inexplicáver.

A tese dos cultos vão por água baixo, quando vemos pessoas culturalmente "sabias" torcendo para um time de futebol. E a opinião daqueles que criticam os que gostam e amam um time termina quando sintonizam a TV na novela das oito e ficam bravos quando na quarta a mesma termina mais cedo, por causa do futebol.

Naquele final de ano de 2007 retomei a todo vapor a minha gana de torcedor que havia perdido em meados de 2000 com a derrota na semifinais da libertadores.

Hoje continuo e sou muito orgulhoso pelo time que torço e esse orgulho apenas aumenta e saber que a 99 anos atrás um grupo de amigos fundavam o que é hoje, na minha opinião, o maior clube de futebol do Brasil. Muitos podem me contestar, mas é a minha opinião.

Parabéns Timão e que continue sempre grande.

Do povo para o povo!!!

2 comentários:

  1. Que é uma forma de dominação ideológica, não há engano nem de sua parte. O fato é que realmente torcer por algo nos faz viver emoções inexplicáveis.

    Parece que criou uma rotina de escrita Cleber... espero que sim, pois assim nos tornaremos logo cronistas da vida...hehe

    Parabens pelos tectos e comentários
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Márcio, espero um aumento no número de visitantes, mas como eu trato de assunto que não é de agrado de todos os que estão minha volta fica dificil angariar leitores, mas acredito que irá melhorar. Começarei a postar algo sobre os gastos com esportes do governo, tenho algumas boas referências.
    Abraços

    ResponderExcluir